Jeep, sempre cuidando para que sua marca continue up!


A Jeep faz um trabalho muito interessante para preservar a sua marca. Veja, por exemplo o vídeo disponibilizado recentemente pela empresa em redes sociais e também veiculado na TV.

Sempre uso a marca Jeep para explicar o conceito de “diluição de marca”... a empresa faz um ótimo trabalho para combater que o uso indiscriminado de sua marca faça da palavra "Jeep" um sinônimo do tipo de carros que produz.

Sabia que isopor um dia foi uma marca registrada? e fórmica?? Essas marcas foram “perdidas” pelas empresas que a construíram em razão de terem-se tornado sinônimo dos produtos que pretendiam designar.





0 comentários:

Postar um comentário

Dra. Valéria Barini De Santis. Advogada empresarial desde 1999, é responsável pela
área de Direito Publicitário do escritório Barini De Santis Advogados, consultora jurídica
da APP CAMPINAS - Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, membro
da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Industrial e professora universitária.
Possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
especialização em Direito da Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia da
OAB/SP e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo.

2014 © Barini De Santis