Tocha Olímpica chega ao Brasil: confira as ações das marcas patrocinadoras do percurso




O símbolo dos jogos olímpicos chegou em Brasília na última terça-feira, 03, para um trajeto que percorrerá 300 cidades até o início dos jogos. Os patrocinadores do percurso são Bradesco, Coca-Cola e Nissan que se revezarão em ações para promoção de suas marcas.

Conheça algumas das ações abaixo:

Bradesco
O banco terá 32 agências na rota do revezamento, as quais terão fachadas personalizadas fazendo alusão aos jogos, além da distribuição de brindes e eventos especiais.

Coca-Cola
A Coca-Cola fará sua 11ª participação em um revezamento. A marca é parceira do evento desde 1992 (Olímpiadas de Barcelona).
A marca oferecerá 1.3 milhão de mini latas e mini PETs durante os 95 dias de revezamento. A medida intenta ampliar a visibilidade das embalagens de 250ml.
Foi preparada também uma frota de 19 veículos para a “Caravana Olímpica Coca-Cola” que distribuirá brindes para o público.
Estão previstos cerimônias e shows.

Nissan
A empresa fará o lançamento do Nissan Kicks, que será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além disso, a marca cedeu 40 veículos para o comboio e terá várias ativações, além de um show ao vivo. A Nissan diz ainda que preparou outras surpresas para o público.


Restrição ao uso do evento para promoção de marcas

Assim como na Copa do Mundo, somente as empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos estão autorizadas a fazer uso publicitário do evento, incluindo o tema, suas marcas e referências em peças e campanhas de qualquer natureza.

A restrição alcança o conhecido símbolo dos jogos e todas as demais relativas ao evento.

Também é vedada a distribuição de ingressos por empresas não patrocinadoras.


Dra. Valéria Barini De Santis. Advogada empresarial desde 1999, é responsável pela
área de Direito Publicitário do escritório Barini De Santis Advogados, consultora jurídica
da APP CAMPINAS - Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, membro
da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Industrial e professora universitária.
Possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
especialização em Direito da Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia da
OAB/SP e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo.

2014 © Barini De Santis