Conar julga campanha "Vivo 4G #Pegabem", da Vivo e pede sua alteração

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se reuniu na última semana para julgar dez casos entre recursos e representações.

Dentre eles, dois recursos contra a campanha "Vivo 4G #Pegabem” da Vivo, um interposto pela Tim e outro pela Claro, ambas questionando a veracidade das informações fornecidas na campanha que promoviam a Vivo em detrimento das demais operadoras.

A publicidade comparativa pode ser usada, mas devem ser tomados alguns cuidados para que a campanha não sofra impugnações.

Dentre os principais cuidados a serem tomados está o fornecimento de dados verídicos que comprovem a veracidade da comparação feita, por exemplo, uma pesquisa, um artigo de revista.

Caso deseje implementar uma campanha usando a publicidade comparativa, consulte apoio jurídico especializado.

Confira no site do Meio & Mensagem:


Dra. Valéria Barini De Santis. Advogada empresarial desde 1999, é responsável pela
área de Direito Publicitário do escritório Barini De Santis Advogados, consultora jurídica
da APP CAMPINAS - Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, membro
da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Industrial e professora universitária.
Possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
especialização em Direito da Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia da
OAB/SP e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo.

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