Conar entende que comercial do iogurte Vigor Grego Kids deve ser alterado


Não é novidade que a publicidade direcionada ao público infantil vem sendo alvo de discussões e “fiscalizações” constantes de diversos setores que entendem que devem prezar pela boa propaganda.

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, dispositivo seguido e respeitado pelo meio publicitário, dispõe sobre várias regras que devem ser seguidas para a elaboração de campanhas que tenham como alvo as crianças.

Dentre as disposições temos a condenação a ações que empreguem crianças ou elementos do universo infantil com a finalidade de captar a atenção desse público.

Nesse sentido, o CONAR entendeu que a campanha do Vigor Grego Kids é apelativa, tendo em vista, que crianças aparecem falando do iogurte.

O processo foi aberto em decorrência de reclamação feita pela concorrente Dairy Partners Americas (joint venture formada pela Nestlé e a cooperativa neozelandesa Fonterra).

A acusação foi no sentido de que a propaganda recomenda o consumo do produto em excesso e passa a mensagem de que crianças de qualquer idade podem consumir o produto.

O CONAR entendeu pela alteração da campanha.

A Vigor declarou em nota que está sempre à disposição para atender às solicitações dos órgãos competentes.

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