Seleção Brasileira de Futebol arrecada cerca de R$126 milhões com anunciantes


Estudo do IBOPE Repucom, joint venture entre o IBOPE Media e a Repucom, líder mundial em análise e pesquisa de marca para patrocínio esportivo, indica que a seleção brasileira de futebol arrecadou pouco mais de R$126 milhões com a publicidade em seus uniformes de treinamento na última temporada.

A pesquisa que forneceu esses resultados se chama “2013/14 Jersey Report” e está em sua 15ª edição.

O estudo envolveu os patrocinadores de uniformes de treinamento das principais seleções de futebol.

A segunda maior receita com o patrocínio foi auferida pela seleção alemã, que arrecadou R$41,6 milhões. Já a Argentina, nossa grande rival, arrecadou apenas R$11,2 milhões com o patrocínio de marcas internacionais.

Segundo, José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, a publicidade nos uniformes de treinamento se mostra bastante rentável para as seleções.

E complementa: “O patrocínio de seleções é um grande negócio e, neste ano, os holofotes estarão no Brasil, possibilitando mais exposição, reconhecimento e posicionamento de marca aos patrocinadores e parceiros. Neste contexto, o IBOPE Repucom fornece aos anunciantes, agências, veículos, assessorias de personalidades e demais públicos métricas, avaliações e comparações assertivas no cenário local e global

Referida publicidade também se torna um grande negócio e, com a Copa no Brasil, possibilita maior exposição, reconhecimento e posicionamento de marca aos patrocinadores e parceiros.

Fonte: Ibope